Trânsito e Sinalização
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo carro autónomo da Google está pronto e chega às estradas já em 2015

Ir para baixo

Novo carro autónomo da Google está pronto e chega às estradas já em 2015 Empty Novo carro autónomo da Google está pronto e chega às estradas já em 2015

Mensagem por MC Qui Jan 01, 2015 4:36 pm

Novo carro autónomo da Google está pronto e chega às estradas já em 2015 58207810

A Google apresentou um novo protótipo do seu carro autónomo, que estará pronto a rolar nas estradas do norte da Califórnia no início deste ano.

O novo protótipo é uma evolução em relação à versão anterior, que a Google tem vindo a aperfeiçoar a vários níveis, nomeadamente no que se refere ao sistema de travagem e condução, mas também ao nível dos sensores e do computador que vai controlar todo o sistema e garantir o seu funcionamento de forma autónoma, sem intervenção humana.

Na informação disponibilizada, a Google revelou que a equipa responsável pelo projeto vai passar as próximas semanas em testes, com o objetivo de garantir que no início do próximo ano o novo modelo estará na estrada.

Durante os testes, o sistema de condução automático será apoiado por um conjunto de ferramentas que permitam a condução manual, como travão, o acelerador ou o volante, uma imposição relacionada com regras de segurança, mas o objetivo é que estes elementos deixem de ser usados quando os testes acabarem.

O protótipo foi concebido para funcionar de forma totalmente autónoma, um objetivo que a Google já tinha definido e que tem vindo a explorar noutros veículos, sempre com alguém por perto, pronto a intervir se o sistema falhar. A partir do próximo ano, a gigante da Internet faz circular nas estradas um carro autónomo totalmente desenhado pelos seus engenheiros.

MC
MC
Admin

Mensagens : 1626
Data de inscrição : 05/04/2013

https://transitoesinalizacao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos