Trânsito e Sinalização
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se viajar saiba mais ... sobre as leis de trânsito do mundo

Ir para baixo

Se viajar saiba mais ... sobre as leis de trânsito do mundo Empty Se viajar saiba mais ... sobre as leis de trânsito do mundo

Mensagem por MC Qui Jul 03, 2014 2:04 pm

1 – Na Costa Rica, o condutor pode consumir bebidas alcoólicas enquanto conduz. Mas se o teste de alcoolemia acusar mais de 0,75 gramas de álcool por litro de sangue, o condutor comete um crime punível com prisão.

2 – Já no Chipre, é ilegal comer ou beber enquanto se conduz, mesmo que seja água. Se for apanhado a cometer uma destas infrações incorre numa multa de 85 euros.

3 – Na Rússia exige-se limpeza no veículo que é conduzido. O carro tem de estar bem limpo, caso contrário paga uma multa de 40 euros.

4 – Na Alemanha, a Autobahn é a auto-estrada conhecida por não haver limite de velocidade. Antes de circular nela, certifique-se de que tem o depósito cheio, uma vez que parar naquela via é crime.

5 – Se viajar por Espanha e usar óculos de correção, tem de ter sempre um par suplementar no porta-luvas. A lei assim o exige.

6 – Mais a norte, na Suécia, é obrigatório conduzir sempre com os faróis acesos. Todas as estações do ano, 24 horas por dia.

7 – Quem conduzir nas estradas francesas tem de ter sempre no veículo um teste do balão. Não ter este objeto pode custar-lhe 11 euros de multa.

8 – No Japão, se for um passageiro sóbrio e ao volante estiver um condutor embriagado, o passageiro é punido por lei.

9 – Na Dinamarca, antes de pôr o seu veículo em marcha, deve verificar os travões, direção, faróis, buzina e… se há alguém debaixo do carro.

10 – Na Arábia Saudita a condução está vedada às mulheres. A condução no feminino é um crime que dá direito a prisão.
MC
MC
Admin

Mensagens : 1626
Data de inscrição : 05/04/2013

https://transitoesinalizacao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos