Controlo automático da velocidade em destaque em 2014
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Controlo automático da velocidade em destaque em 2014
ANSR autorizada a realizar despesa (ou investimento) superior a 4 milhões de euros, na aquisição de bens e serviços necessários para a implementação do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), que integra a manutenção aplicacional do Sistema de Gestão de Eventos de Trânsito (SIGET), a aquisição de serviços de operação de âmbito funcional do SIGET, a aquisição e instalação das cabinas e dos cinemómetros e a manutenção dos mesmos, para os anos de 2014 a 2017.
A promoção do cumprimento dos limites de velocidades legalmente estabelecidos e, consequentemente, o combate à prática de velocidades excessivas através da fiscalização contínua e automática da velocidade de cada veículo em cada local de controlo são os principais objetivos específicos do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO).
A ANSR pretende que o SINCRO seja um sistema telemático, que constitui a infraestrutura física e tecnológica (equipamentos, software, telecomunicações e energia) que assegura automaticamente a fase de deteção da infração por excesso de velocidade do futuro serviço de fiscalização automática de velocidade.
Recorde-se que foi aprovada recentemente a implementação do SINCRO, o Sistema Nacional de Controlo de Velocidade. Esta aprovação surge seis anos depois de lançada a ideia, e de muitos atrasos em todas as fases do projecto.
Inicialmente imaginada para ser uma rede de 300 radares espalhados pelo país, o SINCRO vai começar com a instalação de apenas 30 radares, em locais que sejam considerados pontos negros nas estradas nacionais. Ainda não foram, no entanto, divulgados os locais onde vão ser instalados esses primeiros radares.
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