Trânsito e Sinalização
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprovada lei que obriga postos a comercializar combustíveis "low cost"

Ir para baixo

Aprovada lei que obriga postos a comercializar combustíveis "low cost" Empty Aprovada lei que obriga postos a comercializar combustíveis "low cost"

Mensagem por MC Dom Dez 07, 2014 6:37 pm

Aprovada lei que obriga postos a comercializar combustíveis "low cost" 0111

Os deputados da Assembleia da República aprovaram, esta sexta-feira, [ ontem ] por unanimidade a proposta de lei que vai obrigar todos os postos de combustível a comercializarem combustível simples, designado de "low cost".

Trata-se de uma proposta de alteração da Lei n.º 220/XII, que já tinha sido aprovada na generalidade no parlamento, mas com o trabalho na especialidade a generalizar a obrigatoriedade da oferta a todos os postos de combustível, enquanto na versão inicial se cingia a postos com quatro 'bombas' de abastecimento, o que afetava a oferta fora dos grandes centros urbanos.

O facto de todos os postos de combustível terem de disponibilizar combustível simples "não obsta à comercialização exclusiva de combustível simples", estabelece a iniciativa legislativa.

Cabe à entidade supervisora do setor dos combustíveis a supervisão e monitorização do cumprimento desta lei, que no prazo de três anos será avaliada.

Aprovada lei que obriga postos a comercializar combustíveis "low cost" Ng375710

Metade das bombas de combustível querem ser low-cost

Mais de metade dos revendedores quer ter pelo menos uma mangueira de combustível low-cost. Ou seja, cerca de 1300. As petrolíferas estão contra, mas o decreto-lei já foi aprovado em votação final global.

Os revendedores de combustível atravessam grandes dificuldades devido à concorrência do baixo preço praticado pelas grandes superfícies, além de terem de lidar com as quebras no consumo e a fiscalidade que coloca os postos espanhóis em vantagem nas zonas da fronteira.
MC
MC
Admin

Mensagens : 1626
Data de inscrição : 05/04/2013

https://transitoesinalizacao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos