Autoestradas passam a ter radares
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Autoestradas passam a ter radares
Uma dezena de autoestradas, seis itinerários principais e complementares e oito estradas nacionais, de Norte a Sul do país, vão passar a ser alvo de controlo de velocidade – num total de 50 locais a fiscalizar através de 30 radares .
O sistema nacional de controlo de velocidade – que já deveria ter entrado em funcionamento em 2010 e estima-se agora para o início de 2015, após o concurso para a compra dos aparelhos, que está em curso – vai obedecer a uma lógica rotativa, ou seja, os aparelhos serão instalados num local mas a todo o momento podem ser transferidos para outro ponto da rede. Em todos os locais, porém, serão instaladas cabinas devidamente sinalizadas.
Actualmente está a decorrer o concurso para a compra dos radares responsáveis por "medir" e registar a velocidade dos automóveis que irão transitar nas vias abrangidas pelo programa.
A criação do SINCRO está inserida na Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária e tem como principal objetivo colocar Portugal entre os 10 países da União Europeia com a mais baixa taxa de sinistralidade.
A instalação do sistema é um dos pontos-chave do programa na prossecução desse objetivo, correspondendo à sétima medida operacional daquela estratégia.
O sistema nacional de controlo de velocidade – que já deveria ter entrado em funcionamento em 2010 e estima-se agora para o início de 2015, após o concurso para a compra dos aparelhos, que está em curso – vai obedecer a uma lógica rotativa, ou seja, os aparelhos serão instalados num local mas a todo o momento podem ser transferidos para outro ponto da rede. Em todos os locais, porém, serão instaladas cabinas devidamente sinalizadas.
Actualmente está a decorrer o concurso para a compra dos radares responsáveis por "medir" e registar a velocidade dos automóveis que irão transitar nas vias abrangidas pelo programa.
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