Trânsito e Sinalização
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque é que se devem colocar os pneus novos no eixo traseiro do carro ?

Ir para baixo

Porque é que se devem colocar os pneus novos no eixo traseiro do carro ?  Empty Porque é que se devem colocar os pneus novos no eixo traseiro do carro ?

Mensagem por MC Seg Jun 09, 2014 8:20 am

Se está a pensar em mudar os pneus do seu carro porque o seu veículo tem vindo a demonstrar claros sinais de instabilidade, saiba que ao colocar os pneus novos ou menos gastos no eixo traseiro obtém a melhor performance do seu carro na estrada.

Um pneu novo na traseira de um carro garante uma maior segurança na condução e permite ao condutor um maior controlo dos movimentos do carro. Conheça todas as vantagens em colocar pneus novos na traseira do seu carro e usufrua de uma viagem cómoda e tranquila.

A substituição dos pneus de um carro
Quando está a conduzir e sente que o seu carro não obedece imediatamente aos seus comandos ou derrapa sem qualquer motivo aparente, isso poderá querer significar que está na hora de mudar os pneus do seu carro. Saiba se os seus pneus estão gastos e ao confirmar-se, substitua-os imediatamente antes que e/ou tenha muitos prejuízos com isso.

A substituição dos quatro pneus permite que o carro tenha uma maior aderência ao piso da estrada e possibilita ao condutor o máximo controlo dos movimentos do carro, o que se traduz numa maior segurança e estabilidade na condução.

Atualmente, a maioria dos veículos têm tração à dianteira e por esse motivo os pneus frontais são os mais desgastados. Ao verificar que os pneus do seu carro estão nesta situação, isso não quer dizer que deva mudar os quatro pneus, até porque não faz sentido se apenas dois (os frontais) estão danificados. Assim sendo, se o grau de desgaste mínimo de um pneu não tiver sido atingido (1,6 milímetros), o condutor pode “jogar” com esta situação a seu favor e alterar apenas aqueles que carecem de substituição.

Deve ter em atenção que na substituição dos pneus, num mesmo eixo (traseiro ou dianteiro), os pneus devem ser:

Da mesma marca;
Da mesma dimensão;
Da mesma estrutura (diagonal ou radial);
Da mesma categoria de utilização (todo-o-terreno, chuva, neve);
Do mesmo código de velocidade (T, H, W, V, entre outros);
Da mesma capacidade de carga;
A tratar-se apenas da substituição de um pneu, o condutor deve cumprir com os requisitos supracitados e, segundo o código da estrada, respeitar que a diferença entre a profundidade das principais ranhuras de dois pneumáticos montados no mesmo eixo não exceda os 5 milímetros.

Porquê colocar os pneus novos na traseira de um carro
O desgaste dos pneus de um carro não acontece de forma homogénea, uma vez que os automóveis que têm tração dianteira apresentam os pneus frontais mais corroídos. Se for este o caso do seu carro, deve substituir então os seus pneus frontais. Contudo, ao fazê-lo não deve colocar os pneus novos na dianteira, mas sim à retaguarda porque isso vai permitir equilibrar a aderência entre os dois eixos, aumentar a segurança e eficiência do seu carro na estrada e, ao mesmo tempo, permitir-lhe-á poupar muito dinheiro com isso.

As principais vantagens na colocação de pneus novos na retaguarda
A colocação de pneus novos na retaguarda de um carro permite uma maior segurança e performance na estrada e garante ao condutor uma melhor condução. Conheça quais são as principais vantagens:

Proporciona uma melhor aderência ao piso da estrada;
Evita-se o risco do carro estar envolvido em derrapagens e aquaplanagens;
Possibilita ao condutor um melhor controlo dos movimentos do carro;
Torna o automóvel mais seguro e eficaz na estrada;
Possibilita que o automóvel tenha um melhor desempenho num piso molhado, na feitura de curvas apertadas e nas travagens de emergência;
Garante uma melhor resposta nas saídas de traseira;
Possibilita a otimização dos travões;
Garante um maior controlo do veículo em caso de furo ou avaria.
MC
MC
Admin

Mensagens : 1626
Data de inscrição : 05/04/2013

https://transitoesinalizacao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos