O meu seguro é válido no estrangeiro ?
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O meu seguro é válido no estrangeiro ?
Se pretender viajar para o estrangeiro deve confirmar se o seguro que possui é válido nos países por onde vai circular. Pode confirmar esta informação na carta verde, todos os países onde o seu seguro não tem responsabilidade civil obrigatória estão traçados.
Se pretender viajar para qualquer um desses países, poderá solicitar a inclusão e o indicar qual o período de tempo associado. Esta alteração irá naturalmente acrescer ao prémio de seguro que já tem.
2. Como fazer se tiver um acidente no estrangeiro?
a) Peça imediatamente a intervenção das autoridades competentes, quer haja ou não feridos.
b) Ambos os condutores devem preencher e assinar a declaração amigável de acidente automóvel.
c) Solicite ao condutor da viatura estrangeira o duplicado da carta verde ou uma fotocópia.
d) Registe a informação completa do proprietário com a respectiva documentação (nome, morada, telefone, carta de condução).
e) Registe a informação completa do veículo com a respectiva documentação (marca, modelo, cor e matricula).
f) Anote a identificação e os contactos de testemunhas presenciais.
g) Contacte o Gabinete Nacional de seguros desse país para formalizar a participação.
h) Para esclarecimento de dúvidas poderá contactar o Centro de Informação em Portugal para o número 800 20 19 20 (chamada gratuita) ou para o endereço consumidor@isp.pt.
Se pretender viajar para qualquer um desses países, poderá solicitar a inclusão e o indicar qual o período de tempo associado. Esta alteração irá naturalmente acrescer ao prémio de seguro que já tem.
2. Como fazer se tiver um acidente no estrangeiro?
a) Peça imediatamente a intervenção das autoridades competentes, quer haja ou não feridos.
b) Ambos os condutores devem preencher e assinar a declaração amigável de acidente automóvel.
c) Solicite ao condutor da viatura estrangeira o duplicado da carta verde ou uma fotocópia.
d) Registe a informação completa do proprietário com a respectiva documentação (nome, morada, telefone, carta de condução).
e) Registe a informação completa do veículo com a respectiva documentação (marca, modelo, cor e matricula).
f) Anote a identificação e os contactos de testemunhas presenciais.
g) Contacte o Gabinete Nacional de seguros desse país para formalizar a participação.
h) Para esclarecimento de dúvidas poderá contactar o Centro de Informação em Portugal para o número 800 20 19 20 (chamada gratuita) ou para o endereço consumidor@isp.pt.
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