Trânsito e Sinalização
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateram-lhe no carro? Como obter mais dados a partir da matrícula .

Ir para baixo

Bateram-lhe no carro? Como obter mais dados a partir da matrícula . Empty Bateram-lhe no carro? Como obter mais dados a partir da matrícula .

Mensagem por MC Sex Mar 14, 2014 5:12 pm

Bateram-lhe no carro? Como obter mais dados a partir da matrícula

“Os acidentes nas estradas portuguesas são uma realidade bastante no comum nos dias de hoje. O ISP lançou uma aplicação online acessível a partir do seu próprio site que irá ajudar todos os automobilistas a obter mais informações sobre o seguro de qualquer carro a partir da sua matrícula.

Como saber o titular do seguro através da matrícula

É possível identificar o dono do veículo, neste caso o responsável pelos danos que possam ter sido feitos na vossa viatura através da matrícula. O ISP (Instituto de Seguros de Portugal) fornece gratuitamente a todas as pessoas a possibilidade de verificar no momento o seguro do automóvel pela matrícula. Utilizando uma pequena aplicação Web e uma base de dados atualizada regularmente pode verificar na hora alguns dados do Formulário de verificação de seguro do ISP.

Ao entrar na página encontrará os seguintes campos para preencher: Matrícula e Data (AAAA-MM-DD). Se apenas colocar a matrícula no primeiro campo irá obter dados referentes ao seguro atual do automóvel em causa, se estiver interessado em saber dados de datas anteriores basta para isso alterar o campo “Data”, tendo assim acesso ao historial de seguros do carro.

Passos a seguir para saber o titular do seguro através da matrícula

• Introduzir os dados nos campos e carregar em pesquisar. Irá abrir uma nova página com informação referente ao seguro do automóvel em causa. Dados como a seguradora que garante o seguro do automóvel, data de inicio de contrato e o numero da apólice são dados que terá acesso a partir desta página. De seguida poderá clicar no campo da entidade para obter mais informações sobre a seguradora.

• Após selecionar o campo da entidade da seguradora irá obter as seguintes informações sobre a empresa que garante o seguro da matricula que selecionou: código da seguradora, atuação, denominação, país da sua sede, tipo de autorização e os ramos.

Esta aplicação fornecida pelo ISP para consultar o seguro pela matrícula poderá ser utilizada por diversos motivos.

Tanto para obter informações sobre um veiculo que causou danos noutro e colocou-se em fuga como também para saber mais dados sobre um veiculo que tenciona comprar e que pensa adquirir.

Tanto por uma razão como por outra esta ferramenta assume um grande valor quando utilizada em paralelo com a vantagem de termos internet em quase qualquer lugar nos dias de hoje podendo assim pesquisar esta informação instantaneamente.
MC
MC
Admin

Mensagens : 1626
Data de inscrição : 05/04/2013

https://transitoesinalizacao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos