Trânsito e Sinalização
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercedes, Honda, Mazda e Mitsubishi também com níveis de poluição ilegais

Ir para baixo

Mercedes, Honda, Mazda e Mitsubishi também com níveis de poluição ilegais Empty Mercedes, Honda, Mazda e Mitsubishi também com níveis de poluição ilegais

Mensagem por MC Qui Out 22, 2015 7:58 am

A Mercedes-Benz, Honda, Mazda e Mitsubishi também estão a produzir automóveis com motor a diesel que são mais poluentes na estrada do que nos laboratórios, quando são testados.

O Guardian dá notícia de um estudo da Emissions Analytics que mostra que a alemã Mercedes e as três japonesas juntam-se à Volkswagen no escândalo da manipulação da emissão de gases.

Segundo o periódico britânico, os motores a gasóleo continuam a ser os culpados pelas ilegalidades, ao ultrapassarem os níveis de emissões impostos pela União Europeia depois de serem comercializados.

Em causa está a mistura de gases nocivos que resulta no NOx, prejudicial à saúde e ao meio-ambiente.

Nas análises feitas aos carros a diesel destas marcas foram encontradas emissões em média quatro vezes superiores ao limite legal.

A Honda ultrapassou seis vezes o máximo europeu, por exemplo, enquanto que os modelos com tração às quatro rodas libertam 20 vezes mais gases poluentes do que o limite legal, o que não se verificava nas medições antes da venda.

Já na semana passada o jornal britânico tinha dado conta que modelos a diesel da Renault, Nissan, Hyundai, Citroen, Fiat, Volvo e Jeep estão a emitir níveis mais elevados de NOx do que o permitido quando são conduzidos em circunstâncias reais do que no laboratório.

“Este é um problema sistémico” transversal ao sector, afirma Nick Molden, responsável da Emissions Analytics.

Todos estes automóveis passam nos testes de laboratório impostos pela legislação europeia mas depois de vendidos as emissões disparam e são superiores aos limites legais.

O responsável pelo estudo afirma que “a questão da Volkswagen nos EUA foi apenas o gatilho que chamou a atenção para um problema diferente na UE: a emissão generalizada de gases poluentes acima dos limites” e critica a regulação europeia por se basear em “ciclos de teste condescendentes” nos ensaios em laboratório.
MC
MC
Admin

Mensagens : 1626
Data de inscrição : 05/04/2013

https://transitoesinalizacao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos