Trânsito e Sinalização
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Tempestade perfeita" atrasa renovação da carta de condução

Ir para baixo

"Tempestade perfeita" atrasa renovação da carta de condução Empty "Tempestade perfeita" atrasa renovação da carta de condução

Mensagem por MC Qua Jan 28, 2015 6:35 pm

Automóvel Clube de Portugal já se disponibilizou para tratar do processo da emissão das cartas de condução.

Os atrasos na revalidação da carta de condução estão a ser causados por uma verdadeira “tempestade perfeita”, acusa o Automóvel Clube de Portugal (ACP).

O director comercial do ACP, Luís Figueiredo enumera, em declarações que as razões para o caos instalado no Instituto da Mobilidade e do Transporte (IMT), apontando factores provocados pela reforma administrativa e legislativa que levaram a um aumento da afluência aos balcões, em simultâneo com alterações no sistema informático e redução de pessoal.

“Criou-se uma tempestade perfeita. Faz-se com que vão mais pessoas ao IMT, menos pessoas a atender, novo programa informático não testado e a não trabalhar em pleno, isto só pode resultado numa coisa: As pessoas ficam em bichas intermináveis. Vão lá de manhã, como para um centro de saúde, tiram a senha às primeiras da manhã e já não conseguem ser atendidas ao fim do dia”, lamenta Luís Figueiredo.

O ACP já se disponibilizou há muito tempo para tratar do processo todo da emissão das cartas de condução. Luís Figueiredo diz que já houve uma reunião com o secretário de Estado da tutela e com o presidente do IMT, mas que até agora nada foi feito.

O ACP tem delegações em todo o país e disponibilizou-as para ajudar. “Não é aceitável” que o automobilista, o contribuinte queira pagar e seja “mal servido”, afirma Luís Figueiredo.

Há condutores que esperam mais de um ano pela revalidação da carta. Em entrevista o presidente do IMT, João Carvalho, aponta como causas, entre outros problemas, a má qualidade das fotografias dos velhos documentos que são apresentadas e os meios técnicos ao dispor do Instituto que estão ultrapassados.
MC
MC
Admin

Mensagens : 1626
Data de inscrição : 05/04/2013

https://transitoesinalizacao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos