Trânsito e Sinalização
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atenção ao IUC! Não veja o seu carro apreendido. A polícia já pode multar.

Ir para baixo

Atenção ao IUC! Não veja o seu carro apreendido. A polícia já pode multar. Empty Atenção ao IUC! Não veja o seu carro apreendido. A polícia já pode multar.

Mensagem por MC Qua Jul 23, 2014 1:29 pm

Atenção ao IUC! Não veja o seu carro apreendido. A polícia já pode multar. Atenaa10

Já aqui foi lançado um post que explicava a razão pela qual os agentes de autoridade (PSP, GNR e Brigada de Trânsito) não podiam autuar os condutores por estes não terem o IUC liquidado, isto é, pago. Agora, o controlo do pagamento do imposto único de circulação (IUC), vai passar a ser efectuado pela PSP e GNR durante as operações de fiscalizações (STOP) e em caso de falta de pagamento poderá originar apreensão do veículo por parte da Autoridade Tributária.

No caso da GNR, este processo ainda se encontra em fase de projecto, contudo, no caso da PSP, desde o final do ano passado que em diversas operações (STOP) já foram emitidos 2769 pedidos de apreensão de veículos, por dívidas fiscais, entre as quais o IUC.
No futuro, as forças policiais vão igualmente poder verificar os condutores que apresentem sinais exteriores de riqueza, isto é, carros de valor superior a 50.000€.

<<A lei permite a apreensão de bens, nomeadamente de veículos automóveis, nos casos em que os proprietários tenham dívidas, ou por exemplo não tenham o seguro em dia. É-lhes dado um prazo, tempo, para pagarem de forma voluntária, mas caso não respeitem perdem o bem a favor do Estado>>, explica a PSP.
MC
MC
Admin

Mensagens : 1626
Data de inscrição : 05/04/2013

https://transitoesinalizacao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos