Trânsito e Sinalização
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nos dias de chuva, é ou não obrigatório ter as luzes de cruzamentos sempre ligadas ?

Ir para baixo

Nos dias de chuva, é ou não obrigatório ter as luzes de cruzamentos sempre ligadas ?  Empty Nos dias de chuva, é ou não obrigatório ter as luzes de cruzamentos sempre ligadas ?

Mensagem por MC Qua Jul 23, 2014 7:46 am

Depois de aqui já se ter esclarecido dúvidas como, pode conduzir de chinelos ... vamos tentar esclarecer se, nos dias de chuva, é ou não obrigatório ter as luzes de cruzamentos sempre ligadas?

Provavelmente já se deve ter questionado acerca deste tema, principalmente nos dias de chuva. E, muitos dos leitores ficam mesmo na dúvida.

A resposta à pergunta é a seguinte. Não. Só pelos simples facto de chover não obriga a que o condutor tenha de usar os médios. Quem o diz é o artigo n.º 61 do Código de Estrada. Diz o artigo 61 que a utilização dos médios, só é obrigatória nos casos de chuva intensa, em locais cuja iluminação permita ao condutor uma visibilidade não inferior a 100 metros.

Contudo, recomenda-se o uso permanente deste tipo de iluminação. Não só lhe permite ver melhor todos os elementos que participam na via pública, bem como, lhe permite ser visto pelos outros utentes.
MC
MC
Admin

Mensagens : 1626
Data de inscrição : 05/04/2013

https://transitoesinalizacao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos